A batalha dos sexos



"...Se nossas pupilas dilatam...
e nosso coração dispara
e somos incapazes de deixar de nos sentirmos atraídos...
Sem nos darmos conta... Estamos apaixonados!!!
E inconscientemente escolhemos uma pessoa que
possa ser um bom pai ou uma boa mãe para nossos filhos..."


Vocês devem estar se perguntando:
Aãn? Que relação isso tem com a Evolução????
É pessoal... mas tem!

Lá vamos nós:

Alguem aí já ouviu falar de seleção sexual????

A seleção sexual é uma parte da teoria de Seleção Natural proposta por Darwin, para explicar a competição entre indivíduos de uma mesma espécie por um parceiro (a).





Este fenômeno (Seleção Sexual) depende dos atrativos que a espécie vai apresentar para chamar atenção do parceiro, e isso acontece em todas as espécies animais. São estratégias como coloração da pele, pêlos ou penas, o canto e a dança de côrte, odores exalados e vale até ser um bom decorador de ambientes!

SERIAM OS ANIMAIS (EXCETO O HOMEM) CAPAZES DE PRODUZIR ARTE????

"Então conheça os Bowerbirds, ou pássaro-arquiteto. Os Bowerbirds são um grupo de várias espécies de pássaros da Austrália e Nova Guiné. Eles têm apenas 21 cm de altura, mas constroem ninhos de até 3m de vários tipos e formatos que enfeitam com flores, conchas, besouros e qualquer outro objeto coloridos.
.
As fêmeas ancestrais de Bowerbirds desenvolveram um incrível senso estético por isso, elas parecem favorecer ninhos robustos, simétricos e bem enfeitados com cores que podem refletir inclinações sensoriais. Eles realizam danças na frente desses ninhos, e quando uma parceira aparece, elas inspecionam e se gostaram andam para dentro do ninho, acasalam, e a fêmea sai para construir um outro ninho, pequeno e funcional, onde irá colocar seus ovos, sem qualquer participação do macho."

(Do blog marcoevolutivo)



O CRIME DA PAIXÃO!


Ficou curioso sobre os Bowerbirds? Saiba mais no blog Marco Evolutivo de onde este conteúdo foi retirado.


http://scienceblogs.com.br/marcoevolutivo
/


Abraço da equipe Evolucionando.

0 comentários:

Postar um comentário